sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ai, que babaca!

Quem nunca se envolveu com um(a) babaca que atire a primeira pedra, pedaço de pau, facas ou o que mais quiser. Idiotas fazem parte do nosso currículo, assim como fotos horrorosas e micos bebuns. E você tem que aceitar isso. Não tem jeito, não há escapatória. Mais dia, menos dia, você se pegará gostando de um babaca. E se vocês não sabem, a babaquice tem diversos níveis, e esses níveis podem se misturar numa só pessoa, o que é a treva final.
Meninos, usarei exemplos masculinos, já que não tive e nem tenho experiências homossexuais. Mas não se sintam inferiorizados. Os exemplos também servem para vocês em relação a mulheres babacas.

O primeiro tipo de babaca é o galanteador barato. Quer coisa mais ultrapassada do que isso? Primeiro que um homem assim se sente o Charming Prince, como aquele do Shrek. Ele só olha para o próprio umbigo e segue a filosofia avassaladora: "Eu sou foda!". O Idiot Charming Prince não aceita ver que você é mais inteligente, mais descontraída, mais simpática, tem mais amigos e o papo melhor que o dele. Ele simplesmente SOME. E o pior, sumir depois de ter feito sexo o que queria fazer, até vai. Tem uma explicação digo que plausível. Mas sumir sem ao menos ter te dado um amasso mais forte? Não, aí não, Brasil! Aí é falta pra cartão vermelho e demissão do time.


O segundo tipo de babaca é o medroso. Entre um homem medroso e uma Drag Queen, na boa, eu prefiro investir na Drag Queen. Este é o famoso homem-banana, ou banana-boy. E gente, homem-banana é um tipo de banana que não amadurece. Pode enrolar no jornal, colocar no forno, na geladeira, fazer simpatia, dançar a dança do amadurecimento da banana... não tem jeito! Ele envelhece, apodrece, se decompõe, mas não amadurece. As mulheres buscam por um homem que lhe passe a sensação de proteção, de cuidado. Ela quer se sentir segura com ele. Mas como se sentir segura com um cara que não sabe nem o que quer para a própria vida? Como se envolver com um homem que não honra o que tem no meio das pernas o suficiente para lhe assumir, para sair da barra-da-saia da mãe? Não há amor que resista, viu? Pra homem-banana eu balanço o lencinho, enquanto ele fica na mesma bananeira, sem tomar atitude nenhuma.

 
O terceiro tipo de homem babaca é "o social". O cara tem um palhaço na barriga. Lógico e mega evidente que toda mulher quer um cara bem-humorado ao lado dela, mas exagero, no que quer que seja, é o ó do borogodó! Sério, cá pra nós, imagine você nos finalmentes com um cara que resolve zoar o tom beringela da sua calcinha. Ou então começar a rir da sua cara de safada que está gostando do momento. Zoa com seu nome, com dia pintinha do queixo. Zoa sua família, o velhinho de bengala na rua, um acidente trágico. Opa, opa, não dá! Homem assim deve achar graça do formato do próprio cocô e fazer piada no enterro da avô. Definitivamente, não dá! A postura séria de um homem, temperada com o bom-humor faz toda a diferença. E outra, a dois, o bom-humor não deve participar. Aí é a hora da "seriedade". Vocês me entendem, né, meninas?Aquela tão estimulante autoridade masculina.


E você, se ainda não se envolveu com um babaca, vá se preparando para. Para você que está se envolvendo, o conselho é um só: mande pro espaço o quanto antes!

Homens, conte-nos também sobre suas experiências com mulheres bacacas.



Paz.

2 comentários:

  1. Já caí no truque do babaca... quando vi que era um babaca morri de vergonha... Vergonha de mim mesma...
    Adorei o texto. Não só esse mas tudo que li aqui... parabéns...
    Estou feliz por ter encontrado esse blog... ultimamente estão raros com o advento do Facebook...
    Visitarei sempre.. beijos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, bem não sou nenhum desses caras, na verdade sou bem humorado e muito sério, mas tenho um defeito.. sou feio mas tipo bem feio mesmo, mas sei lá por causa de eu me encaixar em tudo que uma mulher quer eu não tenho nenhuma dificuldade pra arrumar uma namorada, mas tipo uma namorada não uma vadia, mês que vem completo 11 meses de namoro com minha namorada, ela trabalha pra casa Blanca em Curitiba agencia de modelos.

    ResponderExcluir